| Filipinas transforma iate presidencial em hospital para tratar pacientes com coronavírus

A Marinha das Filipinas está se preparando para converter o iate presidencial do país, BRP Ang Pangulowas, em um hospital de campanha flutuante para pacientes com coronavírus.

A medida foi ordenada pelo presidente Rodrigo Duterte e permitirá que o iate acomode um total de 28 pacientes suspeitos de coronavírus e cinco médicos. A tripulação também permanecerá a bordo.

Um comunicado divulgado no sábado disse que a Marinha havia planejado um plano viável de converter o iate presidencial em uma instalação de quarentena flutuante dedicada a pacientes com coronavírus.

A conversão terá três compartimentos para os pacientes instalados dentro do iate, enquanto diferentes pontos de entrada serão dedicados à equipe médica e aos pacientes. Uma distância de três metros será mantida entre os pacientes o tempo todo, acrescentou o comunicado.

Pertencente às Filipinas como parte das reparações do Japão no pós-guerra, o BRP Ang Pangulowas foi convertido em um iate presidencial no final dos anos 50.

Rostos famosos que se acredita terem passado algum tempo a bordo incluem as dançarinas Margot Fonteyn e Rudolf Nureyev e a atriz Brooke Shields. O iate de 77 metros ainda está em serviço, mas Duterte já havia sugerido planos de desativação do Ang Pangulo.

Via BoatShopping