| Os melhores Apps para Navegação

Os amantes de todos os tipos de barcos têm uma ferramenta potente na mão, um smartphone.

As funcionalidades dos apps são as mais variadas possíveis. Previsão do tempo em alto mar, tábuas de marés com extrema exatidão, planejadores de rotas, checklists operativas e até tráfego em tempo real.

Veja quais os melhores aplicativos para você investir seu dinheiro e usar em seu barco.

Top apps para navegação

AyeTides é o mais exato app de marés no mercado. Fornece uma tabela atual, e do futuro, no mundo todo. O app também fornece mapas interativos para você personalizar sua rota. E o melhor, você não precisa estar online para usar o aplicativo.

Navionics é um aplicativo popular no mundo todo. Não é por menos, ele é um dos mais completos apps para navegações longas. Você consegue acessar tábuas de marés, rotas e correntes marítimas. O app também fornece informação sobre marinas e portos no mundo todo, faz um mapa de sonar personalizado e ainda tem a opção de se comunicar com outros barcos.

Knot Guide é um dos melhores guias de nós na internet. E o aplicativo é inteiramente grátis. Você pode acessar uma infinidade de nós, e aprender o passo a passo de como fazer cada um.

Wind Finder é o app preferido de todos os velejadores. O aplicativo tem previsões d evento, marés e clima em mais de 8 mil locais de vela no mundo. O app também apresenta mapas animados e imagens de satélite.

Marine Traffic mostra a localização de navios e iates quase em tempo real. Funciona na maioria dos portos, rotas e marinas do mundo. O app é conectado a maior rede de receptores de AIS.

Fonte: Perfil Náutico