| Conheça os lugares mais remotos para visitar de iate - Kimberley, Western Austrália

O mundo atual está repleto de estresse, correria e aglomeração. Todos os dias você repete a sua rotina e se pergunta: será que eu conseguiria viver pelo menos um dia longe disso tudo? Sabemos que você conseguiria! Então, quer se isolar da humanidade? Ou quem sabe apenas fazer um roteiro de viagens alternativo de verdade? Pensando nisso, listamos para você os tês destinos mais remotos que você pode visitar de iate.

Robustas e vermelhas, com imponentes quedas d?água, arte rupestre aborígine, enormes variações de marés, água salgada e crocodilos de água doce, milhares de ilhas e menos pessoas por quilômetro quadrado do que em qualquer outro lugar da Terra, a antiga região de Kimberley no lado norte da Austrália Ocidental oferece uma experiência de cruzeiro em iate no deserto como nenhum outro lugar.

Broome, na costa oeste da península de Dampier, é uma porta de entrada para a região; a partir daqui, ou voe para o norte no coração de Kimberley e volte, ou faça um cruzeiro para o norte e voe de volta. Para uma experiência de uma semana em Kimberley do Sul, comece voando quase 300 milhas a nordeste de Broome até o planalto de Mitchell, coberto por palmeiras. A partir daqui, um helicóptero irá levá-lo sobre as Mitchell Falls (um lugar de importância cultural e espiritual para o povo de Wunambal) e para o deserto do rio Hunter e seu iate.

Navegando pelo rio Hunter até Careening Bay, você vai entrar na foz do rio Prince Regent. Sob o olhar gritante do Monte Trafalgar e do Monte Waterloo, aventure-se pelos penhascos de arenito e pelos desfiladeiros em direção às belas formações rochosas com terraço de Kings Cascades, onde você pode observar grandes crocodilos de água salgada.

No dia seguinte, experimente algumas das melhores ostras do mundo, diretamente das rochas em Camden Harbour, onde o primeiro assentamento europeu de Kimberley foi conatruído na década de 1860. Em seguida, atravesse a baía de Kuri, o primeiro assentamento de pérolas da região, até Langii, onde os ?guerreiros petrificados? de arenito representam guerreiros mortos em uma batalha Aborígine Dreamtime.

Demore-se aqui por algum tempo pescando barramundi e filé de salmão em Doubtful Bay dentro de seu iate; explorando Montgomery Reef, rico em vida marinha, com 154 milhas quadradas, é um recife costeiro que parece emergir do oceano numa maré vazante; fazendo Trekking até às galerias aborígines de cavernas rupestres de Raft Point; e fotografando as Cachoeiras Horizontais.

Quando ir:
Viaje entre abril e setembro, a estação seca de Kimberley.

Experimente:
Os pores do sol ardentes de Cable Beach, em Broome, exigem uma cerveja picante. Na premiada Cervejaria Broome da Matso, instalada em um antigo banco de cerca de 1910, você pode saborear chili beer e outras cervejas intrigantes, como lichia, gengibre e manga.